O Hai África foi criado em 2015 e ajuda 30 crianças vulneráveis da comunidade de Kabiria no Quênia provendo educação humanizada, alimentação saudável 3 vezes ao dia e noções de higiene considerando que eles vivem numa comunidade muito simples e sem estrutura onde não existe água encanada, torneira e chuveiros. Eles vem de famílias extremamente humildes onde muitas vezes falta até comida e o projeto do Hai faz toda a diferença tentando dar uma vida melhor e ao mesmo tempo vislumbrando um futuro mais promissor para os babies. Resumindo, o hai é simplesmente esperança para estes kids. Pra mim, o Hai é o exemplo de ONG que acredita num mundo melhor e admiro muito o trabalho deles.

Quando comecei a pesquisar projetos de voluntariado para minha trip, acabei por acaso assistindo um vídeo de uma outra brasileira que tinha viajado o mundo por 2 anos. Como ela tinha ido para India e África resolvi me conectar pelo face porque ainda tinha receio de ir para estes lugares e queria ter mais informações, trocar idéias e tentar me sentir mais confortável. Quando adicionei ela no face, ela comentou comigo sobre o projeto de uma brasileira no Quênia e foi ai que conheci a Mari Fischer a grande fundadora deste projeto maravilhoso. Não demorou muito e já estávamos em contato e me apaixonei pelo projeto, pelas crianças e acabei incluindo a África no meu roteiro por causa do Hai. Fechei todos os detalhes da minha ida com a Mari e do Brazil já comecei a ajudar com ações sociais na minha cidade e divulgação pelo face.
Fiquei 3 semanas fazendo trabalho voluntário por lá e ao mesmo tempo morando na comunidade de Kabiria em Nairóbi onde fica a escola. Posso dizer sem sombra de dúvidas que foi uma das experiências mais genuínas e significantes da minha vida. Foi incrível poder ter contato com as crianças , dar muito carinho e atenção pra eles, ver aqueles sorrisos doces todos os dias, sentir como são felizes independente de qualquer coisa, ver eles rezando e agradecendo sempre pela comida, sentir o entusiasmo deles saindo pela primeira vez da comunidade para ir ver os babies elefantes ou por causa de um simples balão. Tudo foi especial perto destes serezinhos iluminados!  Cada dia era uma experiência e emoção diferente! Sobre morar na comunidade, foi algo desafiador, intenso e com certeza um choque cultural porque eles vivem uma vida muito diferente da minha (principalmente o ponto relacionado a higiene e a falta de água encanada) mas também foi maravilhoso viver numa casa local, ter um contato mais próximo com a cultura africana, comer comida feita em casa pela Zara (que foi quem me recebeu), conversar com a querida Queen (filha da zara) sempre que ela voltava da escola, andar de matatu (o ônibus local), andar pela comunidade e ser chamada mil vezes por dia de Mzumgu (apelido dos turistas!). Não foi fácil no primeiro momento mas depois de alguns dias você se acostuma e se sente feliz por estar lá tentando fazer alguma diferença! Foi uma experiência única, que me fez refletir profundamente e que me trouxe aprendizados que levarei comigo para sempre! Você valoriza muito mais a própria vida depois de encarar de frente a realidade de uma comunidade na África. Somos privilegiados! Estas semanas no Quênia me agregaram demais como pessoa e sou grata por isto! Sai de lá levando no meu coração a alegria pura, inocente, verdadeira e contagiante das crianças mais fofas do mundo que me encheram de amor, energizaram minha alma de uma forma diferente, me fizeram repensar meus valores e me ensinaram muito neste tempo que pude conviver com eles. O sentimento na despedida foi de felicidade, agradecimento e principalmente "esperança"! Felicidade e agradecimento pelo hai ter cruzado o meu caminho e me dado a oportunidade de estar perto de crianças tão especiais, e "esperança" de ter deixado algo de bom no coração destes kids que de alguma forma vai fazer a diferença no futuro deles!

Facebook: https://www.facebook.com/haiafrica

Instagram: haiafrica

Hai África

QUEM É A GRAZI?

Olá, sou a Grazi Inácio, idealizadora do Follow Me Por Ai, empreendedora, facilitadora de projetos, encantada por projetos sociais, palestrante e exploradora do mundo. Viajar e estar perto da natureza é puro amor,  fazer projetos acontecerem é uma das minhas paixões. Tenho 42 anos e já viajei por mais de 40 países. Trabalhei por quase 14 anos em uma multinacional coordenando projetos globais na área de tecnologia, trabalhando com pessoas distribuídas por vários países e tendo a oportunidade de viajar e conhecer muitos lugares pelo mundo. ...

SIGA NAS REDES SOCIAIS:
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social

©2017 FOLLOW ME POR AI. Todos os direitos reservados.

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
Minha amiga Queen