Lugares Especiais

Sheroes  Hangout é um café em Agra (Índia) gerenciado por mulheres vítimas de acidente de ácido e surgiu de uma campanha em 2013 chamada "Stop Acid Attacks". Infelizmente isto é muito comum ainda na India e este lugar é especial porque tem o objetivo de empoderar as vítimas no mercado de trabalho e não ficarem mais escondidas por causa da aparência. É inspirador demais e vale demais conhecer! Fora que o lugar é super cool cheio de grafites nas paredes e a comida é uma delícia!

Brow Bread Bakery é um café em Varanasi (Índia) que suporta o projeto "Learn for Life " que prove educação e alimentação para 120 crianças carentes (de qualquer religião) na escola "Big Hope" e empodera mulheres locais. Tive a oportunidade de visitar o café, mas não a escola porque acabei descobrindo no último dia em Varanasi. Vale a pena conhecer e para quem tiver interesse eles também tem trabalho voluntário!
 

Big Brother Mouse é um lugar muito legal em Luang Prabang (Laos) onde você pode doar seu tempo para as crianças e adolescentes que querem treinar o inglês! Sim, isto mesmo! :) Para os viajantes que por algum motivo não conseguem fazer trabalho voluntário em função do tempo mínimo exigido em algumas organizações, este é o local para fazer uma boa ação em apenas algumas horinhas! Você pode chegar lá as 9 da manhã ou as 5 da tarde para trocar ideias com as crianças e adolescentes locais, ouvir a história deles e até mesmo compartilhar a sua e responder perguntas deles sobre a língua inglesa dando assim a oportunidade para eles aprenderem! É algo muito simples para os viajantes mas que faz muita diferença! Além disto, eles tem um projeto incrível de escrever livros na língua local com o objetivo de diminuir o problema da população do Laos simplesmente não ler porque não existem livros publicados ou até traduzidos. Mais uma história muito inspiradora de pessoas que fazem uma diferença gigantesca nas suas comunidades e no mundo, mais informações aqui de como surgiu e de como poder ajudar. 

David Sheldrick Wildlife Trust é um orfanato de resgate e reabilitação de elefantes em Nairóbi (Quênia). Ele foi fundado em 1977  pela Dame Daphne Sheldrick  em homenagem ao marido David Leslie William Sheldrick que era um famoso naturalista. É considerado o projeto mais bem sucedido do mundo e uma das organizações pioneiras de proteção dos animais selvagens e seu habitat natural. Tive a oportunidade de visitar e o projeto é lindo, a visita ainda foi especial porque fui junto com os babies do Hai África. Dia para recordar! :) Link com todas as informações do projeto aqui.

Kabiria Grace School  é uma escola em Nairóbi (Quênia) que tive a oportunidade de conhecer quando estava fazendo trabalho voluntário no Hai África. O fundador é o Jacob (grande amigo da Mariana Fischer que é fundadora do Hai) e ele faz muita diferença na vida das crianças da comunidade se preocupando em dar uma vida e um futuro melhor pra elas. Ele é refugiado do Congo, tem uma vida muito humilde mas mesmo assim se doa completamente a este projeto social sério e admirável. A escola tem 200 crianças (sendo que 50 são da "baby class") e a maioria delas são orfãs, refugiadas e não tem condições de pagar pelos seus estudos. As famílias que tem mais condições pagam 300 shilings ($3) por mês para ajudar mas isto não cobre as necessidades e despesas fazendo com que o Jacob dependa muito de doações para manter a escola funcionando. Fiquei muito feliz de ter visitado a escola, ter conhecido o Jacob e ajudado com doações de amigos queridos. A escola não tem face e instagram, então quem tiver interesse em ajudar pode entar em contato direto comigo pela página de contato.


Nalu é uma loja em Canggu (na ilha de Bali, Indonésia) onde a cada produto que você compra, está ajudando crianças a aprender a ler e escrever. O projeto é demais e fruto da idéia de dois irmãos  (meio holandeses, meio australianos mas que vivem em Bali) que depois de uma viagem longa a India com os pais perceberam que muitos amigos não iam para escola porque a família não tinha condições de comprar uniformes. Foi ai que surgiu o projeto com o lema "dress to give" e a cada 4 produtos vendidos na loja, 1 criança recebe uniforme! Além de dar oportunidade de educação para muitas crianças eles também empregam mulheres locais que produzem os uniformes. Mega inspirador principalmente considerando que eles tinham 8 e 11 anos quando tiveram a idéia! Adorei ter conhecido a loja ! Link para o site da loja para os que tiverem interesse em ajudar. (Instagram: nalu.me)


Backyard Cafe é um café em Phnom Penh, a capital do Camboja. Peguei esta dica no tripadvisor porque tinha comida super saudável e orgânica, mas, para minha surpresa, quando cheguei lá descobri que eles doam 10% dos lucros para uma fundação chamada Good Vibe Foundation. Esta ONG prove alimentação para crianças que estão na escola e que, muitas vezes,  por não ter o que comer, vão para aula com fome. O objetivo deles é ajudar até 10 mil crianças do Camboja em 2017. Vale muito a pena visitar! A comida é uma delícia e você ainda ajuda uma causa maravilhosa!

SOBRE A AUTORA

Olá, meu nome é Grazi Inácio, sou empreendedora, gestora de projetos encantada por projetos sociais, viajante, palestrante, quase escritora :), uma apaixonada por viagens, pelo mundo e pelo poder positivo das conexões entre pessoas. Tenho 41 anos, trabalhei por quase 14 anos em uma multinacional coordenando projetos globais na área de tecnologia e trabalhando com pessoas distribuídas por vários países....

SIGA NAS REDES SOCIAIS:
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social

©2017 FOLLOW ME POR AI. Todos os direitos reservados.

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
Nalu