Retiro nos campos de Ubud

10.06.2017

Fazer um retiro era um dos meus "desejos" quando decidi viajar e ainda no Brazil comecei a pesquisar locais já em mente que que Ubud seria o lugar ideal (e óbvio que foi ! :)). O local que eu fui se chama "OmHam Retreat Center" e fica no vilarejo chamado Junjungan no norte da região. Ele ficou muito conhecido por ter aparecido em algumas cenas do filme "Comer, Rezar e Amar" (um dos grandes causadores do "boom" turistico por lá). É um lugar cheio de boas vibrações, tranquilidade, amor e natureza. O lugar perfeito para renovar as energias e curtir um momento mais vip e relax da minha viagem. Podemos dizer que é praticamente um resort. Uma notícia que o motorista comentou comigo e que me deixou triste é que muitos terraços de arroz estão sendo destruidos nesta e muitas outras areas de Ubud para dar espaço a hotéis!  O turismo tomando conta e infelizmente destruindo o nosso meio ambiente.
Bom, escolhi um pacote de 3 noites que incluia todas as refeições, aulas de ioga e algum tratamento no spa todos os dias. Quando cheguei fui recebida com uma massagem relaxante nos pés (nem preciso dizer que adorei) e vi que também incluia chá da tarde e uma mensagem diária motivacional que deixavam no meu quarto. 

 

O resort tem uma vista sensacional para um pequeno campo de arroz, uma piscina maravilhosa e um restaurante orgânico top onde todos os dias eu experimentava algo diferente, tomava café olhando para aquela paisagem linda na minha frente e me via sorrindo com o barulho dos milhares de patos correndo no meio dos arrozais. Era surreal o barulho de tão alto!

 

Curti demais as aulas diárias de yoga porque era uma prática diferente chamada Kundalini Tantra Yoga mais focada na respiração e não em posições super difíceis. Eram duas horas por dia e apesar do esforço saia sempre renovada e relaxada! No primeiro dia, tive aula com um cara que eles chamavam de "master" e não entendi porque a aula estava tão cheia (descobri depois!).  Além disto, fiz um tratamento no rosto e uma massagem de iogurte no corpo que quase delirei de felicidade! A massagem acabou com um banho numa banheira cheia de flores que eu não sei nem descrever o cheiro de tão delícia e fascinante! Um pequeno paraíso mesmo dentro de uma sala de quadro paredes kkk! Acabei não tirando foto, só curti o momento. Ah, e o sorriso, simpatia e carinho das meninas do spa é algo que tem que ser ressaltado também! Elas eram demais.

 

 

O programa também incluia um papo motivacional com o guru (que logo fiquei sabendo que era o famoso "master" da aula de yoga). Confesso que quando procurei por retiros e encontrei este nem pesquisei quem era o dono do local, mas lá descobri que o resort foi construido pelo Ketut Arsana que simplesmente é a pessoa que trouxe o Yoga para Ubud há muito anos atras, é famoso no mundo inteiro (quando dei um google no nome me surpreendi!) e ajuda muito a comunidade local. Resumindo, eu tive a oportunidade de falar pessoalmente com ele (eu e ele!) e recebi uma benção especial! Foi demais, aqueles momentos que você sente uma energia fora do comum e agradece novamente o universo por ter colocado você exatamente ali naquele lugar, dia e hora! Neste mesmo dia, era eu e mais uma mulher para o bate papo, fomos e voltamos conversando e depois acompanhei ela no jantar. O papo fluiu, trocamos várias idéias, falamos de viagem, de trabalho e de família. Foi ai que descobri que ela era nada mais nada menos do que a diretora comercial da Carlsberg e já morou em vários lugares do mudo. Mais uma vez eu agradeci ao universo. Que sorte a minha novamente de ter encontrado alguém tão simples e ao mesmo tempo tão especial e bem sucedida! Tenho certeza que nosso papo não foi por acaso e aprendemos algo uma com a outra. Foi muito legal!

 

No último dia, acordei super cedo para tirar fotos do nascer do sol. Uma paz total, foi lindo! Com certeza não vou esquecer estes dias no retiro. Por mais que eu não seja a favor de ficar em hotéis durante minha viagem, me dei o luxo de curtir um momento só meu e foi ótimo.

 

Para quem quiser vir a Ubud e aproveitar momentos de traquilidade com muito conforto este certamente é o local certo. Aqui você combina a harmonia do corpo e mente com yoga, meditação, spa, alimentação saudável, natureza ou simplesmente lendo um bom livro na piscina. Tudo de bom!

 

Compartilhar
Curtir
Please reload

QUEM É A GRAZI?

Olá, sou a Grazi Inácio, idealizadora do Follow Me Por Ai, empreendedora, facilitadora de projetos, encantada por projetos sociais, palestrante e exploradora do mundo. Viajar e estar perto da natureza é puro amor,  fazer projetos acontecerem é uma das minhas paixões. Tenho 42 anos e já viajei por mais de 40 países. Trabalhei por quase 14 anos em uma multinacional coordenando projetos globais na área de tecnologia, trabalhando com pessoas distribuídas por vários países e tendo a oportunidade de viajar e conhecer muitos lugares pelo mundo. ...

SIGA NAS REDES SOCIAIS:
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social

©2017 FOLLOW ME POR AI. Todos os direitos reservados.

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now