6 meses #porai!

22.07.2017

Hoje dia 22/7/2017 faz 6 meses que comecei a minha trip! Simmm, 6 meses que coloquei minha mochila nas costas e parti! Tempo voa! Nossa, nem acredito como o tempo passou rápido. Quantas experiências maravilhosas e principalmente pessoas e amigos queridos que cruzaram meu caminho. No meu trajeto de algumas várias (váriasss!) horas de van do Bromo para Yogyakarta aqui em Java, comecei a refletir e resolvi fazer um post especial de aniversário da viagem compartilhando algumas perguntas e respostas com informações, momentos, curiosidades e percepções até agora :). Acho que vai ser muito legal ler e revisar este post quando completar 12 meses! Ai vai....espero que vocês curtam! A foto é recordação de um dos meus lugares favoritos e do mar mais azul que vi nos últimos meses, Zanzibar sua linda!

 

 

Quantos e quais países visitados até agora? 8. Espanha, Quênia, Tanzânia, Naimibia, Suiça, India, Laos, Indonésia.


Lugares Preferidos (no ❤ e pela vibe!)? Madrid, Zanzibar, Bali.


Algum lugar que eu moraria? Sim! :) Madrid e Bali.


O lugar que mais me chocou pela diferença com a minha realidade? Nova Delhi (Na realidade Old Delhi). O cenário caótico e a pobreza extrema me tiraram um pouco do eixo e demandou tempo para processar.


O lugar mais lindo? Difícil escolher porque todos os lugares tem algo especial e seu próprio encanto, charme e peculiaridades...mas Ilha de Padar foi o ponto alto, foi o "uauu" mais marcante. (E ..Zanzibar ! Não consigo escolher só um heheh!)


Lugares e momentos mais marcantes? Tudo foi marcante e amei todos os lugares que visitei até agora, mas alguns momentos que me vem a mente na ordem que aconteceram:
** Felicidade da minha mãe na Espanha e a emoção dela em todos os lugares que fomos na primeira viagem dela a Europa!❤👭 Sem preço!
** Meus dias no Hai Africa (Quênia) e principalmente quando dei balões na hora do play outside e quando fomos visitar os babies elefantes. Quanto amor, emoção e quanta felicidade!!
** Meu primeiro banho de caneca no banheiro da comunidade de Kabiria no Quênia (precisou de uma logística mas depois fiquei expert até para lavar o cabelo com meio balde de água ;) kk!)
** A visita a Kibera, a maior favela da África! Uma realidade impressionante!
** O Safari na Tanzânia (África), uma experiência de vida!
** O snorkling em Zanzibar (Tanzânia)! Meu primeiro momento na água sem proteção depois das aulas de natação!
** O amanhecer no deserto da Namibia (África), lugar surreal de lindo!
** A vista do Taj Mahal (India), magnífico!
** O nascer e pôr do sol assistindo as cerimônias no Rio Ganges (India)! Quanta devoção e energia naquele lugar!
** O primeiro dia de aula de inglês para as crianças em Vang Vieng (Laos)! Lembro que fiquei muito nervosa porque não tinha experiência mas queria dar o meu melhor!
** O trekking na ilha de Padar (Parque Nacional de Komodo na Indonésia)! o lugar mais estonteantemente lindo e onde me senti num filme!
** O snorkling com as big mantas em Nusa Penida (Indonésia), pura emoção!!!
** O primeiro dia dirigindo moto em Lombok (Indonésia)! Sensação maravilhosa do vento no rosto e de orgulho de mim mesma!
** Meditação no templo de uma família em Bali, simplesmente uma energia especial!
** Caminhar na cratera e ouvir o som de um vulcão ativo em Java (Indonésia)!

 

Grandes lições?
** #1! Numa experiência como esta é impressionante como aprendemos a valorizar mais as pequenas coisas e a vida privilegiada que temos. Poder viajar, ter saúde, ter uma casa, uma cama confortável com lençol limpinho, água encanada e chuveiro quente é um luxo considerando as realidades que vemos por este mundo. Sou grata sempre! Todos os dias!
** Fazer o bem nos faz muito melhor do que imaginamos!
** Desapego é fundamental e aos poucos aprendemos a valorizar apenas o que realmente importa!
** A vida passa rápido!

** As pessoas são sem dúvida o que fazem a diferença e tornam a experiência ainda mais gratificante e especial!
** O mundo esta cheio de pessoas e culturas diferentes, com suas diversas crenças e opiniões, e temos que respeitar uns aos outros, que cada um é feliz e vive da sua maneira independente de quão diferente ela seja do seu ponto de vista (ou do ponto de vista que você tinha até o momento de encarar coisas diferentes...).

** Tem muita gente boa e bacana por este mundo!
** E principalmente, sair da zona de conforto realmente abre a mente e faz você crescer, ser melhor! 

 

Momentos não tão felizes...? Foram raríssimos...mas,..
** Quando roubaram minha câmera e laptop na África.
** Quando minha mochila não chegou na Namibia e achei (de verdade) que nunca mais veria ela. Não é um grande problema mas demorei semanas pra planejar o que colocar na mochila e teria que "refazer"/"comprar" tudo novamente kkk! Deu vontade de chorar pela primeira vez e fiquei meio perdida só de pensar, mas ela graças a Deus chegou mais de 24 horas depois :)!
** Quando perdi de bobeira no Laos o meu cartão de débito do banco e crédito nubank depois de já ter tido fraude e ter cancelado meu cartão de crédito visa. E depois quando recebi o cartão de débito e não consegui desbloquear pelo telefone porque o banco só permite desbloqueios nos caixas eletrônicos e pessoalmente. Resumindo, tive que cancelar e pedir um novo e meu pai maravilhoso e paciente fez uma mega função por dias para conseguir desbloquear no Brasil e me mandar pelo correio (cartão ainda em trânsito para Malásia).  Não foi um grande problema mas me gerou um custo alto de taxas de saque e iof nos outros dois cartões que me restaram (master do banco e VTM que a cotação do $ geralmente é bem maior!). Minha sorte é que vim com vários cartão para emergências (falando como gerente de projetos, mitiguei os riscos hehehe)! :)

 

O que não abro mão na viagem? De as vezes reservar um quarto só pra mim e ter meus momentos sozinha, momentos que acho fundamentais! (.."E" fazer pedicure no salão quando dá heheh!!).
 

Quantos kilos tem minha mochila? Tem variado entre 11.5-13kg. :) Não considerando a mochila pequena onde levo eletrônicos, documentos e coisas de valor.
 

Algo que queria muito ter feito e não rolou? Tive que tirar dos planos o curso de espanhol em Madrid para investir a grana no note e na câmera. Mas aprender espanhol ainda está muitooo nos meus planos!
 

Lugares que voltaria? Todos, mas o que quero mesmo é explorar mais a India. :)
 

Próximos passos? Malásia (Jul/Ago), Sri Lanka (Ago), Camboja (Set), ?? (Out), Tailândia (Nov), Filipinas (Dez). Em Outubro ainda em aberto e vendo opções! Dicas são bem vindas! :)


Quando vou voltar para o Brazil? O plano é Janeiro de 2018 mas ainda sem passagem de volta (who knows..?).


Sinto saudades? Sempre, "vivo de saudades" de todos....principalmente dos meus sobrinhos. Aprendi esta frase estes dias e amei "vivo de saudades".


Depois de 6 meses e de tantas coisas sensacionais que aconteceram e ainda estão por acontecer na minha trajetória.., o que posso dizer é "Obrigada! Muchas Gracias! Asante Sana! Thank you! Kopchai! Terima Kasih!". E que venham os próximos meses!


Se tiverem alguma curiosidade ou pergunta só mandar ai nos comments! Vou adorar responder!
 

Compartilhar
Curtir
Please reload

QUEM É A GRAZI?

Olá, sou a Grazi Inácio, idealizadora do Follow Me Por Ai, empreendedora, facilitadora de projetos, encantada por projetos sociais, palestrante e exploradora do mundo. Viajar e estar perto da natureza é puro amor,  fazer projetos acontecerem é uma das minhas paixões. Tenho 42 anos e já viajei por mais de 40 países. Trabalhei por quase 14 anos em uma multinacional coordenando projetos globais na área de tecnologia, trabalhando com pessoas distribuídas por vários países e tendo a oportunidade de viajar e conhecer muitos lugares pelo mundo. ...

SIGA NAS REDES SOCIAIS:
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social

©2017 FOLLOW ME POR AI. Todos os direitos reservados.

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now