Uma carta para minha "travel soul mate"

30.04.2019

Amizade sempre foi algo que valorizei muito na minha vida, mas sempre fui uma pessoa que se doou demais para todos por muitos anos...Acho que isto me fez valorizar/aprender/ressignificar muito mais as ”conexões com pessoas” (novas e antigas) durante minha viagem pelo mundo e em todo este processo de mudança. Aprendi muito com todos que cruzaram e cruzam meu caminho, todos foram (são) importantes para meu autoconhecimento e crescimento, mas hoje em dia sou grata por ter aprendido a escolher a energia que quero e desejo nos meus dias.

 

“..A vida é muito curta e ela se resume muito aos nossos relacionamentos, por isto acredito que nossas conexões precisam ser aquelas que realmente agregam e estão conectadas com a nossa essência, valores e sonhos. Cada dia de vida é um presente e é preciso fazer valer a pena, focando no que realmente queremos, acreditamos e que faz sentido para o nosso caminho..."

 

 

E a Jana é uma destas conexões. Uma amizade especial de viagem que se tornou muito verdadeira, cheia de trocas positivas, amor, cuidado, respeito e carinho. Ela é um dos meus maiores presentes do mundo e deste novo caminho que redirecionou totalmente minha vida. Nos conhecemos em Bali durante meu ano sabático e, viajando juntas por 7 semanas e 3 países em 2017 (ela também estava fazendo um sabático), crescemos como pessoa e ainda estamos aprendendo muito uma com a outra mesmo vivendo em países diferentes. Nossa conexão foi de almas e por isto chamo ela de "travel soul mate" (alma gêmea viajante).

 

Era uma sexta-feira, eu estava em São Paulo em Fevereiro deste ano e indo para a casa da Carol (que sou super fã!) do Projeto Vira Volta, quando recebi uma ligação da Jana. Ela queria me contar os resultados dos exames feitos como parte do check-up antes de partir novamente para o mundo em Abril deste ano. E veio a confirmação: um câncer de mama super agressivo e ela ia ser operada em poucos dias.


Lembro como se fosse hoje, as lágrimas escorriam pelo meu rosto dentro do uber e eu não conseguia falar nada enquanto ela me dizia que ia ter que adiar o novo sonho dela por um tempo. Eu só pensava, “como eu queria estar perto para te dar apoio e um abraço”. Eu estava Brasil e ela na Suécia...

 

Gratidão a Carol, uma pessoa maravilhosa e que admiro muito, pois ela foi de uma sensibilidade incrível quando falei que não queria mais gravar naquele dia. Ela tinha me convidado para contar minha história para o youtube do vira volta. De qualquer forma, me recebeu em casa para um papo, tomamos cerveja para relaxar, trocamos muitas ideias e falamos sobre a vida. Ela perdeu o pai há alguns anos e fez um post lindo que me inspirou demais naquele momento: "a arte de morrer é a arte de viver".

Mas lembro que fiquei anestesiada com a notícia, senti medo, senti a vida tão frágil e não consegui controlar este sentimento que tomou conta de mim, mas sabia que precisava ser forte e positiva para tornar este caminho da cura do câncer mais leve. Era o mais importante e minha amiga precisava disto. Ela me pediu, “you need to be one of my positive motivators” (você precisa ser uma das minhas motivadoras positivas). 

 

Mesmo de longe, me orgulho do quanto ela tem sido forte, tem lutado a cada dia, acreditado que vai ficar tudo certo, aceitado de forma positiva e aprendido muito com as limitações temporárias que agora fazem parte da vida por causa da quimioterapia (...incluindo o fato que "está tudo bem" não ser forte o tempo todo....porque nem todos os dias são fáceis, tem dias extremamente difíceis..). O foco mudou, cada pequena vitória diária vale muito e não temos outro sentimento juntas além da fé de que “vai ficar tudo bem”. :)

 

Ela é uma mulher tão foda que cortou o cabelo sozinha em casa quando começou a cair (e filmou!), depois pediu para uma amiga raspar tudo e já começou a usar looks lindos com lenço na cabeça. E eu adorei a forma que ela lidou com esta parte tão difícil que toca tanto a auto estima de nós mulheres. 

 

Acredito que os momentos de dificuldade vem sempre para nos ensinar algo, isto é um fato. Viver este momento com alguém que amo muito tem me mostrado, mais do que nunca, que precisamos viver o hoje, correr atrás dos nossos sonhos e estar perto (mesmo que a distância) de quem amamos. Nosso tempo por aqui neste mundo é ditado por algo maior e pode ser que o amanhã não venha.... Escutei uma frase estes dias que me marcou muito e ela resume bem o que quero dizer: "Não projete sua felicidade para um tempo que ainda não existe, aprecie o caminho....". Então, só desejo que todos que estão lendo este post tenham certeza de "estar apreciando ao máximo o seu caminho". Viva!!

 

 

 “....Jana, o plano era nos encontrarmos em Bali agora em Abril quando você estaria começando mais uma aventura pelo mundo, mas a vida é uma caixa de surpresas e as vezes os desafios aparecem para nos mostrar que realmente não controlamos o amanhã, apenas o momento presente....E nós duas aprendemos juntas na estrada o quanto é preciso aproveitar a vida ao máximo, curtir o caminho, fazer escolhas alinhadas com nossos sonhos e VIVER o AGORA.

 

Gratidão enorme de poder estar por perto em Estocolmo neste momento e sentindo mais uma vez nossa cumplicidade e o quanto nossa amizade é maior que qualquer distância, que continuamos vibrando na mesma frequência, aproveitando, sonhando juntas e que nosso coração nos diz que não vai demorar muito para estarmos mais uma vez com nossas mochilas, nos aventurando, acelerando de scooter e experimentando alguma comida de rua por ai pelo mundo.

 

I love YOU!.."

 

Compartilhar
Curtir
Please reload

SOBRE A AUTORA

Olá, meu nome é Grazi Inácio, sou empreendedora, gestora de projetos encantada por projetos sociais, viajante, palestrante, quase escritora :), uma apaixonada por viagens, pelo mundo e pelo poder positivo das conexões entre pessoas. Tenho 41 anos, trabalhei por quase 14 anos em uma multinacional coordenando projetos globais na área de tecnologia e trabalhando com pessoas distribuídas por vários países....

SIGA NAS REDES SOCIAIS:
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social

©2017 FOLLOW ME POR AI. Todos os direitos reservados.

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now