Quem é a Grazi?

Olá, sou a Grazi Inácio, empreendedora, múltipla, exploradora do mundo, uma mulher de alma livre que vive uma vida simples e conectada com a natureza. 

Tenho 43 anos e viajei por ai pelo mundo por muitos países e voltei muitas vezes para os lugares que tem o meu coração. Gosto desse sentimento de voltar, viver novas experiências e me conectar ainda mais com as pessoas e os lugares.

Foto by @patchinpixels

Trabalhei por quase 14 anos em uma multinacional coordenando projetos globais na área de tecnologia, trabalhando com pessoas distribuídas por vários países e tendo a oportunidade de viajar e conhecer diversas culturas diferentes pelo mundo. Sou formada  em Ciência da Computação pela PUCRS desde 2002 e fiz uma pós-graduação em Liderança Estratégica em Negócios e Pessoas na ESPM-RS de 2006 a 2008. Vivi mais de 20 anos no mundo corporativo da tecnologia e muito conectada com todos os padrões possíveis de vida na sociedade e que aprendi como únicos....

Em 2015, depois de um período de muito estresse na vida profissional e um chamado para mudança, resolvi rever meu estilo de vida extremamente workaholic (viciada em trabalho), investir mais em mim, no meu autoconhecimento e evolução pessoal.

Em 2016, fiz meu primeiro mochilão pela Ásia, passei por um processo profundo de coaching, revi meus valores, descobri pela primeira vez meu propósito de vida e, com isto, decidi ouvir meu coração, ampliar minha zona de conforto e seguir o sonho de viajar o mundo por 1 ano, ter experiências de vida diferentes e fazer trabalho voluntário fora do Brasil. Algo especial despertou dentro de mim e eu queria passar minha mensagem para o mundo.

Naquele ano começou um processo de desapego, abri mão de muitas coisas, fiz escolhas...

Em 2017, criei o "Follow Me Por Ai" e vivi a maior aventura da minha vida, uma viagem extremamente transformadora onde viajei sozinha por um ano, visitando 17 países da África, Ásia e Europa e fazendo trabalho voluntário com crianças no Quênia, Laos e Camboja. 

Um grande projeto de vida que trouxe muito significado para o meu caminho, trouxe a vontade de querer empreender, impulsionou muitas mudanças e redirecionou completamente a minha rota. Sou grata pela coragem de ter dado esse passo e ter feito isso acontecer.

No final de Janeiro de 2018 retornei dessa experiência de um ano pelo mundo. Foi um ano de desconstrução e ressignificação de muita coisa, fiz cursos, trabalho voluntário, conexões e parcerias. Tive o privilégio de participar de muitos eventos, lives e conversas para compartilhar a minha experiência pelo mundo. Viajei mais uma vez e fui mergulhando ainda mais em mim. Eu falei diversas vezes para muitas pessoas que 2018 foi o ano para me reinventar, mas hoje sei e sinto no coração que foi o ano que eu comecei a me encontrar e entender quem eu realmente era, porque antes eu estava completamente conectada ao meu trabalho, ao fazer e não na essência do meu ser. 

A viagem pelo mundo trouxe essa consciência e essa vontade de querer cada vez mais mergulhar em mim, me conhecer melhor, encontrar a minha verdade e seguir um caminho alinhado com o meu coração. A vida é curta, o tempo não volta e eu estava com, e tenho ainda até hoje, sede de viver uma vida viva e com sentido.

lembro que a viagem também me trouxe uma conexão muito grande com o meio ambiente, 

2018 virei vegetariana....conexão com o meio ambiente, com os animais, com o alimento e o amor por um novo hobby: cozinhar.

Desde então, aprendi a empreender, valorizar o simples, priorizar meu auto conhecimento, querer mais amor e, principalmente, enxergar novas possibilidades fora da minha bolha. Ideias e momentos que nunca imaginei antes.

2019 produtos/expedições em parceria com projetos sociais no quênia e na índia

O propósito da minha vida e do meu servir é o mesmo: quero gerar impacto positivo no mundo, no planeta e na vida das pessoas, por isto me conecto com projetos e pessoas que também estejam nesta busca.

Hoje o Follow Me Por Ai é o projeto da minha vida para viver este propósito. E viver a vida que eu acredito é incrível.

Acredito que através das experiências e aprendizados da minha própria mudança de vida, posso ajudar outras pessoas a também acreditarem que é possível se transformar, transformar o mundo, sonhar, planejar, realizar, viajar e viver uma vida mais feliz...onde o caminho realmente faz sentido!